quinta-feira, 14 de junho de 2012

LED ZEPPELIN* Zeppelin de Chumbo (1)



LED , FOGO NA BOMBA*
                                                                                                                          by*necão
Conservadores e modernizantes, Beatles inseriu o dividido “beat”, típico do rock inglês dos anos 60, e se o desabrochar afeto,  dos anos 70 dos jovens,  pelo hardy/heavy foi  pesado e plano, não pode ter melhor nome que “Zeppelin de Chumbo” .

Led, foi as emoções violentas e internalizadas; nos shows ao vivo, não havia clima de satisfação, era música sem hipocrisia , sem esta de suingue, sem aquela de por a plateia para dançar; demolir as emoções do povo inglês,  este foi o objetivo, músicas para as têmporas , não para os pés.

O Led, não entrou naquela de manejar bem o timing, dinâmica e a aristocracia inglesa e, muito menos de comandar a imbecilidade comercial para o riso das classes dominantes.

Led Zeppelin , na verdade surgiu de um acessório vendido nas ruas de Londres, que cheio de ar lembrava  certa parte da anatomia masculina.

Led, uma das bandas mais inovadoras que o rock conheceu, chamar o som do Led , de somente hard /heavy  é  incompatível, suas raízes vem dos decanus dos blues e rock n’roll,  misturados com a alquimia da música folclórica inglesa

Quando o Led expressou assuntos íntimos, em cada disco vinha um acústico de mestre no violão de Jimmy Page, que desde Robert Johnson não liberava um som tão “corda de aço” e pesado.

Leia, seja perseguido por isso !

Aguarde...continua...*
                          Jimmy Page* John Bonham*John Paul Jones* Robert Plant

Nenhum comentário: